-
O deputado federal pelo estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em visita da cúpula nacional a Cuiabá, nesta semana, declarou que uma das metas do partido, visando sua reestruturação, será de disputar o maior número possível de prefeituras nos Estado. "Estamos buscando as principais lideranças do partido para que possam fomentar os projetos municipais e aqui o DEM terá que caminhar em todas as cidades de Mato Grosso", declarou.
A cúpula nacional do partido deixou essa missão, de estruturar e viabilizar as candidaturas, aos irmãos Campos, o senador Jaime e o deputado federal eleito Júlio, que na prática, detêm o comando da legenda há anos e dita das ordens e rumos a serem tomados no partido. "Vamos estimular as lideranças e mostrar que a política é cítrica e aqueles que acham que vão perdurar no poder: é bobagem", afirmou.
O parlamentar ressaltou que é necessário ser criadas novas lideranças, discurso que contraria a tradição da legenda no Estado, que há décadas encontra-se nas mãos dos Campos. "É o processo de fadiga de material. Daqui uns dias, a sociedade vai dar a oportunidade para que o nosso grupo (…) precisamos fazer uma política pé no chão, fazer uma política conhecendo a realidade de cada Estado e fazer uma política para discutir os assuntos correntes", disse.
Júlio Campos declarou que o partido irá buscar novos nomes para disputar as eleições municipais de Cuiabá e Várzea Grande, comentando a possibilidade do DEM convidar o empresário Mauro Mendes (PSB) e o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), para disputar as duas prefeituras, respectivamente. Entretanto, essas chances são poucos prováveis na atual conjuntura e cenário político.
Ronaldo Caiado acompanhou a comitiva do DEM formada pelos também deputados federais Rodrigo Maia – presidente nacional do partido – e de Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto. O grupo esteve reunido com Júlio Campos e debateram questões de fortalecimento da sigla em Mato Grosso.