Decisão agora é com a Justiça’, diz Silval sobre greve dos professores

Data:

Compartilhar:

Governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou  que o fim da greve dos professores estaduais, iniciada em 12 de agosto, “está nas mãos de Deus”.

Silval, que compareceu, junto com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, na Arena Pantanal, onde foi criada uma comissão de representantes dos trabalhadores, disse que tentou negociar com a categoria, mas que nenhuma posição foi aceita.

“Agora a decisão é com a Justiça”, disse o governador, que pediu à Justiça do Estado que decrete ilegal a greve dos profissionais da rede estadual. Na manhã de hoje (6), um oficial de Justiça esteve na Assembleia Legislativa, onde o presidente do Sindicato dosTrabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, se encontrava em audiência pública.

Após a notificação, a entidade tem prazo de 72 horas para apresentar os documentos e as razões que levaram a categoria a paralisar as atividades.

Dentre as necessidades apontadas pelos professores, estão melhorias na infraestrutura das escolas, além do reajuste salarial pleiteado em 10,41%. Greve atinge cerca de 90% das escolas estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas