Considerado um dos nomes preferidos pelas famílias brasileiras depois da conquista da Copa das Confederações, Davi Luiz – sem a letra “D”, mas em alusão ao zagueiro da seleção brasileira – parece perder cada vez mais prestígio quando o assunto é batismo de bebês. Pelo menos é o indica um levantamento chamado “Nomes da Moda no Brasil”, feito pelo BabyCenter, que ainda aponta para o nascimento de crianças com o nome de Riquelme, Jadson e até mesmo do camaronês Samuel Eto’o.

Pela primeira vez desde ter estreado no ranking em 2013, o nome Davi Luiz, que ganhou destaque pelo carisma do zagueiro brasileiro, caiu na tabela geral. Cinco posições abaixo, ele agora ocupa o 53º lugar na classificação dos nomes masculinos.

Ainda de inspiração futebolística, a lista de cadastro do BabyCenter registrou neste ano o nascimento de 12 bebês com nome de Leônidas, nove Riquelmes e até mesmo um Eto’o. E, como não poderia deixar de ser, a dupla campeã brasileira Jadson e Renato Augusto, do Corinthians, também marcou presença nos nomes dos recém-nascidos, sendo quatro do ex-são-paulino e um do meio-campista da seleção brasileira.

Um nome que se mantém em alta é Davi Lucca, filho de Neymar. A combinação, que praticamente era desconhecida antes de ser usada pelo craque brasileiro quando o filho nasceu, em 2011, subiu mais 11 posições este ano e hoje é o 46º nome mais usado para meninos, juntinho com a variação Davi Lucas, que está em 45º.

Em sua sétima edição, o levantamento “Nomes da Moda no Brasil”, feito pelo BabyCenter, contou com o cadastro de 93.696 bebês nascidos em 2015, para organizar o ranking dos 100 nomes de bebê mais usados no ano.