A primeira vitória do Corinthians fora de casa na primeira fase da Libertadores mostrou um time com muita tranquilidade e força para não dar chances para o Nacional-PAR. Essa é a opinião de Danilo após os 3 a 1 desta quarta-feira (11).
– Fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória. Vai ser sempre assim na Libertadores. Tomamos o gol, mas mantivemos a tranquilidade. Não nos abatemos e conseguimos marcar mais.
Apesar da vitória tranquila do Timão, o meia afirmou que a equipe encontrou dificuldades para superar a forte marcação da equipe paraguaia.
– Dificultou bastante. Primeiro tempo estava muito quente. Marcaram pressão e ficaram atrás.
O Corinthians lidera o grupo 6 com 11 pontos e precisa de um empate contra o Táchira, da Venezuela, na próxima quarta-feira (18), no Pacaembu para garantir a primeira posição da chave.
O Timão também briga para terminar a primeira fase como um dos melhores primeiros colocados. Neste momento a equipe está atrás de Vélez e Fluminense, quem 12 pontos e do Atletico Nacional, da Colômbia, com os mesmos 11 pontos e melhor saldo (9 contra 5 dos corintianos).