O Cruzeiro entrou em campo neste sábado (30), no estádio do Mineirão, e fez a tarefa de casa: venceu a Chapecoense por 4 a 2 e aumentou a larga vantagem na ponta do Brasileirão.
O ditado de que “no campo são onze contra onze” fez sentido para os mineiros no primeiro tempo de jogo. Depois de um apagão, a Raposa foi para os vestiários com desvantagem de 1 a 0 no placar. Tudo porque a Chapecoense conseguiu segurar o ímpeto do líder do Brasileirão e achou um gol com Zezinho, depois de desvio no zagueiro Dedé.
Marcelo Oliveira fez o que se espera de um técnico no intervalo do jogo e mexeu com os jogadores do time. A bronca ficou vísivel pela forma como a equipe voltou para o campo. Com seis minutos da segunda etapa, o placar já era de 2 a 1 para o time de Marcelo Moreno e Cia. O atacante, inclusive, foi um dos destaques da partida ao marcar dois gols.
O time de Santa Catarina bem que tentou acabar com a festa da torcida cruzeirense com Bruno Rangel, que descontou de cabeça quando placar estava 3 a 1 para os mineiros (gol de Alisson), mas a noite era de Marcelo Moreno. Depois de virar o jogo, o atacante decretou a vitória do líder do Brasileirão com um gol de cabeça.
O Cruzeiro, líder com 42 pontos, enfrenta no próximo domingo (7), no Maracanã, o Fluminense, às 16h. Já a Chapecoense volta a jogar em casa, no sábado (6), contra o Goiás, na Arena Condá, às 21h.