O fim da novela envolvendo a troca em definitivo entre Cruzeiro e Palmeiras do lateral direito Fabiano e do meia Robinho deve ficar para a semana que vem.
Segundo o empresário André Cury, responsável por intermediar o negócio, os clubes já chegaram a um acordo e aguardam apenas a virada do ano para bater oficialmente o martelo.Os detalhes burocráticos foram superados, o Cruzeiro encaminhou a compra de mais 10% dos direitos econômicos de Fabiano por R$ 250 mil e, assim, repassará seus 50% em troca dos 50% do Palmeiras sobre Robinho.
“Nem estou mais tocando nisso, está tudo parado nesse fim de ano e, no próximo dia 5 de janeiro, assinamos tudo. Os detalhes estão todos acertados”, afirmou Cury ao ESPN.com.br.
O formato da troca foi revelado pelo site Superesportes e confirmada pela reportagem.
Robinho, 29 anos, foi um dos principais jogadores celestes em 2016, balançando as redes sete vezes e distribuindo dez assistências em 30 jogos.
Fabiano, 25, por sua vez, não teve o mesmo destaque no Allianz Parque, mas acabou marcando o gol do título alviverde na Série A.
Os dois times trabalharam com a perspectiva de venda futura em relação a ambos.
Enquanto Fabiano teve sondagens do futebol europeu ao longo de 2016, Robinho foi procurado por representantes dos Emirados Árabes.