CRM vai apurar morte de mãe e bebês

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) irá apurar o caso de Ivani Antonia Padilha, 36, e dos gêmeos mortos. A mulher morreu na noite de quinta-feira (07) e os bebês, no começo da semana. O órgão ainda não recebeu denúncia dos familiares, mas está no aguardo. Caso o registro não seja feito, o próprio conselho iniciará os trabalhos.

O presidente do CRM-MT, Gabriel Felsky, explica que seria melhor se a família procurasse o órgão, munida de documentos para efetuar a denúncia e, caso necessário, ser ouvida. Depois, se for necessário, ouve-se os denunciados. “A partir de então, é verificado se é aberta uma sindicância ou se acontece o arquivamento”, diz.

Felsky informa que o CRM-MT esperará o pronunciamento da família por duas semanas, se o conselho não for procurado, abrirá a denúncia pelo órgão.

Ivani faleceu no Hospital Santa Helena, após ter complicações no parto dos filhos gêmeos. A mulher estava em coma induzido e não resistiu. Ela passou mal no dia 31 de dezembro e foi para a unidade hospitalar. Segundo a família, o médico plantonista atendeu a paciente e disse que não estava na hora do nascimento dos bebês e mandou que ela voltasse para casa.

No dia seguinte, Ivani retornou ao hospital porque não apresentou nenhuma melhora. Em 03 de dezembro ela foi internada e o parto foi realizado, porém os bebês, Kayo e Kayque, nasceram mortos. A família denunciou os médicos do hospital por negligência. Após o parto a paciente teve complicações e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo. A mulher ainda passou por duas cirurgias, uma para a retirada da vesícula e a outra, do útero, que dilatou muito após o parto.

Outro lado

As ligações da reportagem para o Hospital Santa Helena não foram atendidas pela administração da unidade até o fechamento desta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY