CPI agenda data de depoimentos de Riva e Silval

Data:

Compartilhar:

As oitivas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-deputado estadual José Riva (PSD) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa do Mundo de 2014 já têm data para ocorrer. O peemedebista será ouvido no próximo dia 28, enquanto o depoimento do pessedista ficou agendado para o dia 5 de maio.

No caso de Riva, além de seus advogados, a CPI também precisará notificar o sistema penitenciário do Estado para que autorize e promova o deslocamento dele até a Assembleia Legislativa no dia previsto. O ex-deputado está preso preventivamente desde fevereiro. Ele é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos público por meio de licitações fraudulentas.

Já o ex-governador Silval Barbosa se colocou à disposição de prestar esclarecimentos aos deputados desde o início da legislatura, quando fez uma visita aos novos deputados estaduais. Na ocasião, o peemedebista já falou sobre alguns projetos para a Copa do Mundo, mas não teria convencido boa parte dos presentes no encontro.

Tanto Riva, quanto Silval e o ex-secretário de Estado Eder Moraes, também convocado para depor no dia 15, devem falar à CPI na condição de testemunhas. O presidente da Comissão, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), não descarta, todavia, que eles sejam chamados novamente, mas na condição de acusados.
No caso de Silval, já pesa contra ele uma acusação da Controladoria Geral do Estado (CGE) pela responsabilidade sobre o atraso nas obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas