Cotado para ministério, Maggi é elogiado por Dilma Rousseff

Data:

Compartilhar:

 

O senador Blairo Maggi (PR) recebeu elogios da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta segunda-feira (4), durante evento de tecnologia agrícola realizado em Cascavel (PR). 

Maggi, que está cotado para assumir o Ministério da Agricultura, foi elogiado justamente por sua atuação como produtor rural.

O parlamentar por Mato Grosso foi um dos políticos que acompanharam Dilma ao "Show Rura"l – além dele, os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Kátia Abreu (PSD-TO) estiveram presentes no evento. Os ministros Mendes Ribeiro (Agricultura) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) completaram a comitiva. 

“Queria dividir o nosso cumprimento especial a um senador que nos acompanha, Blairo Maggi, que foi governador de Mato Grosso. Ele tem sido um exemplo para todos os produtores do Brasil, pelo fato de honrar o nosso país, na medida em que atua em uma das questões mais estratégicas para o país, e ajuda a sermos uma referência na área de produção de alimentos”, disse a presidente, para uma plateia de produtores rurais.

“A nossa produção de alimentos nos dá, necessariamente, em conjunto com a produção de energia, do petróleo e do gás, uma grande vantagem estratégica. Por isso, eu queria cumprimentar o senador Blairo Maggi. E cumprimento também esses grandes parceiros no Senado da República, porque essa parceria que fazemos com esses senadores é crucial para o desenvolvimento do Brasil”, discursou Dilma.

O ex-governador de Mato Grosso vem sendo cortejado pelo Palácio do Planalto para assumir um ministério desde 2011. 

Primeiro, Maggi foi sondado para assumir o Ministério dos Transportes, após os escândalos envolvendo um suposto esquema de propinas e superfaturamento, que acabaram por derrubar Alfredo Nascimento (PR) do comando da pasta. 

No entanto, devido aos seus negócios no ramo da navegação, Maggi recusou o cargo, alegando conflito de interesses.

Em 2012, ele foi novamente sondado para assumir um ministério – dessa vez, a pasta oferecida foi a de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. 

E, em diversas ocasiões ao longo dos últimos dois anos, correram nos bastidores os comentários de que Maggi poderia assumir o Ministério da Agricultura. Porém, essas articulações não prosperaram em função da recusa constantei.

Possibilidade concreta

Neste ano, porém, o republicano mudou de ideia e já admite ocupar um cargo no primeiro escalão do Executivo Federal.

 “Reavaliei minha posição e, a partir de agora, se houver algum tipo de convite por parte do Planalto, irei provavelmente aceitar. O bloco do qual faço parte tem a intenção de indicar um ministro, e, dentro do grupo, os companheiros analisam que meu nome é o que mais aglutina condições”, disse Maggi a jornalistas, na semana passada, durante viagem a Brasília.

De acordo com Maggi, a possibilidade mais forte é ocupar o Ministério da Agricultura ou Desenvolvimento, Indústria e Comércio. 

“O meu perfil se encaixa mais numa dessas pastas, mas esta composição depende de algumas amarrações que passem pela presidente Dilma”, disse.

Se sair do Senado para assumir um cargo no Executivo, Maggi abrirá a vaga para seu primeiro suplente, Cidinho dos Santos (PR), ocupar a cadeira. Ele exerceu o mandato de senador durante quatro meses no ano passado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas