Marcos Bergamasco/TCE![]() Ex-deputado Humberto Mello Bosaipo |
Pela segunda vez em dois anos, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça – STJ, manteve o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT, Humberto Mello Bosaipo afastado de suas funções atendendo a pedido do Ministério Público Federal.
Denunciado por suposto crime cometido quando deputado estadual e ordenador de despesas da Assembleia Legislativa (2000/2007), o ex-deputado Humberto Mello Bosaipo que desde 2007 foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso na vaga de indicação do Poder Legislativo, foi pela segunda vez mantido afastado de suas funções por decisão da Corte Especial do STJ.
O primeiro afastamento aconteceu em 2011 e que foi após um ano reformado em 2012 e agora novamente por mais um ano o conselheiro continuará afastado até que todas as denuncias de improbidade administrativa contra ele pendentes sejam julgados.
A Corte Especial somente no ano passado acolheu as denuncias que o tornaram réus, mas sem pesou a dúvida quanto aq justificativa de seu afastamento das funções de conselheiro por suposto crime ocorrido quando era deputado estadual.