CORRIDA AO GOVERNO PMDB descarta apoiar Riva e confirma Teté Bezerra vice de Lúdio

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD

(Atualizada às 18h20) Após reunião às portas fechadas realizada no apartamento do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, foi descartada qualquer possibilidade de o partido apoiar a candidatura do deputado estadual José Riva (PSD). Foi decidido que a chapa majoritária permanece como estava e mantido o nome de Teté Bezerra, esposa de Bezerra, como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-vereador Lúdio Cabral (PT). As informações foram confirmadas pelo advogado Francisco Faiad, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB.

Ele foi um dos primeiros a descer do apartamento de Bezerra e confirmou as informações. Depois que a reunião acabou e Faiad informou sobre a decisão tomada pelo partido, o governador Silval Barbosa chegou à casa de Bezerra às 17h30 e se reuniu com a cúpula do PMDB.

Faiad disse ainda que a chapa ficou definida com 17 candidatos a deputado estadual e 6 na disputa por uma vaga na Camara Federal. Na lista não consta o nome do ex-secretário de Estado, Eder Moraes Dias que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília, desde maio e mesmo assim, tentava se viabilizar como candidato a deputado estadual.

Francisco Faiad negou existir um racha interno dentro do PMDB em relação ao nome de Teté Bezerra como vice de Lúdio Cabral. Sobre o assédio do deputado José Riva que disse na noite desta segunda-feira (30) durante convenção do PSD que homologou seu nome como candidato a governador, que estava conversando com o PMDB e tentando obter o apoio da sigla para sua candidatura, articulada de última hora, Faiad disse que tal possibilidade está descartada.

Ele confirmou que houve o convite por parte do social-democrata, mas pontuou que a coligação com o PT, PR, Pros e PC do B já tinha sido aprovada antes, na última sexta-feira (27) e confirmada no domingo. “Então não tem dúvidas nenhuma com relação a isso”, disse ele reafirmando a chapa composta por Lúdio para governador, Teté como vice e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado. Por enquanto, as vagas para 1a e 2a suplência ao senado ainda não foram preenchidas.

Entrega da ata – Francisco Faiad explicou que o PMDB já foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral sobre a decisão que deu prazo aos 25 partidos existentes em Mato Grosso para que entreguem as atas no prazo de 24h a partir da notificação. De acordo com Faiad, agora só estão discutindo questões de documentação e a ata será entregue à Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (2).  (Colaborou Sissy Cambuim)

 Mais informações em instantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas