Em sua estratégia, pode até escalar três zagueiros. Sem Paulo Miranda, que cumpre suspensão por ter sido expulso na ida, pode optar pelas entradas de Edson Silva e Bruno Uvini ao lado de Rhodolfo e sacar Casemiro, que decepcionou ao enfrentar o Coritiba no Morumbi.
Seja qual for a escolha, a ordem é mostrar que a lição de 2011 foi aprendida. Até quem não participou da derrota para o Avaí a cita como exemplo a não ser seguido. “Em um jogo de 90 minutos, temos que estar concentrados. O que aconteceu no ano passado não pode acontecer neste ano. Precisamos manter a concentração o tempo inteiro para não sermos surpreendidos”, indicou Edson Silva.
O primeiro confronto entre as equipes, no último meio de semana, deixou para o Coxa um gostinho amargo, não só pela derrota, mas por estar com um jogador a mais em campo e com um ritmo de jogo que o permitia vencer. Por outro lado, o bom desempenho mostrou que é possível equilibrar as ações contra o Tricolor, agora contando com o apoio do torcedor, que esgotou os ingressos e vai lotar o Alto da Glória.
No último domingo, na vitória sobre o Atlético Goianiense, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para poupar os titulares e dar ritmo aos reservas, que podem fazer a diferença durante a partida pela qualidade demonstrada. "São sete dias e três jogos, sabíamos que era muito corrido. Eu precisava fazer um investimento neste descanso. A resposta foi boa. Confio nos jogadores que foram poupados, confio nos que jogaram”, avaliou o treinador.
Em relação ao time titular, uma mudança é esperada em relação à equipe que atuou no Morumbi. Recuperado de lesão, Rafinha está à disposição e é a principal esperança para ajudar a reverter a situação. Se ficar no banco, Gil, Tcheco e Lincoln brigam pela vaga no meio. "Em relação ao time que vai, ainda não posso falar, mas a ideia é que o Rafinha esteja bem para jogar", adiantou o comandante do Alviverde.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão
