O Coritiba voltou a vencer e, de quebra, garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil ao passar pelo Ceará por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O lateral Jonas disse que esse era um dos objetivos traçados pelo grupo no início do ano e, agora, já da para pensar em conquistar o título e colocar a equipe novamente na Libertadores da América em 2012.
– Tínhamos dois objetivos traçados desde a pré-temporada. Primeiro era o título Paranaense e depois levar o Coritiba a uma final que nunca havia chegado
Jonas acredita que o time deu a resposta aos que desconfiaram de sua qualidade pelo jejum de três jogos sem vitórias.
– Não temos que provar para ninguém. Calamos a boca de quem estava falando e chegamos à final para dar de presente para essa torcida.
O volante Leandro Donizete, ainda sobre o fim da invencibilidade e a sequência ruim, lembrou que é impossível vencer todas as partidas e que, todos os tropeços, vieram em momentos que não representavam perigo na caminhada coxa-branca.
– A gente não vai ganhar todos os jogos não, mas o mais importante é que estamos sabendo perder na hora certa.
Já o zagueiro Demerson destacou a dificuldade enfrentada diante do Ceará. O defensor salientou que a equipe precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro antes de pensar na decisão contra o Vasco.
– Foi um jogo complicado, difícil, mas mostramos que estamos fortes. Conseguimos essa vaga inédita na final. Agora vamos focar no Brasileiro e, depois, temos uma guerra na final.