Os jogadores corintianos divergiram sobre o empate com o Santos, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (10), que levou o time de volta à liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do Flamengo.
De volta depois de quase dois meses afastado por contusão, Alessandro deixou a Vila Belmiro insatisfeito com a produção ofensiva da equipe. O lateral-direito acredita que o time valorizou demais o fato de retomar a liderança com a conquista de somente um ponto contra o Santos e, por isso, limitou-se a manter o empate.
– Talvez estivéssemos muito preocupados em manter a liderança com um simples placar. Poderíamos ter criado mais chances, fizemos pouco pela vitória. Nós nos contentamos com a liderança. Não acho que foi bom, poderia ser melhor. O nosso primeiro tempo foi muito amarrado, escutamos o Tite [no intervalo] e, no segundo tempo, não conseguimos melhorar.
O atacante Emerson preferiu exaltar comemorar o ponto conquistado fora de casa.
– Ser líder dá uma satisfação pessoal e para o grupo. O empate está de bom tamanho porque foi contra uma grande equipe. Fora de casa, conquistar um ponto é extremamente importante para buscarmos o que queremos.
O meia Alex, entretanto, não vê equívoco na postura dos visitantes no clássico alvinegro desta quarta-feira (10).
– Recuamos pela circunstância do jogo. É difícil enfrentar o Santos. Não que estejamos totalmente satisfeitos, mas temos que ver que é um ponto fora de casa..
Discordâncias à parte, Alessandro pede que o Timão faça uma autocrítica para não perder pontos contra o Ceará, no domingo (14), no Pacaembu.
– Saímos [da Vila] comemorando não o resultado, mas a liderança. Dá mais confiança e motivação para nos mantermos em primeiro lugar. Mas temos que tentar assimilar o que fizemos de errado porque é bastante difícil manter esta liderança.