Montagem/Gazeta Press
Jorge Henrique (esq) e Herrera (dir) já tiveram seus nomes gritados pelas duas torcidas
O camisa 23 do Corinthians, que tem sido um dos destaques do time no Brasileirão, afirmou que a principal arma do adversário é o treinador Joel Santana. Segundo o atacante, a opção ofensiva do técnico rival pode complicar a partida.
– A força do Botafogo está no seu treinador. Eles têm um ótimo técnico. Apesar da qualidade de alguns dos meus ex-companheiros, o ponto forte é o Joel. Ele não tem medo de colocar o time para frente. Vi alguns jogos em que utilizava quatro atacantes, mesmo já ganhando por 1 a 0.
Além do reencontro com seu ex-clube, Jorge Henrique tem outro motivo para considerar a partida desta quarta-feira especial: será sua centésima partida com a camisa do Corinthians. O atacante chegou ao clube no início de 2009.
– Essa marca mostra a minha identificação com o Corinthians. O time está bem, então tenho tudo para comemorar com uma vitória. Será um jogo complicado, sem dúvida, mas a gente tem condições de vencer.
Adilson Batista terá uma série de desfalques no Corinthians para a partida. O zagueiro Paulo André, expulso na derrota para o Internacional, está fora. Thiago Heleno e Leandro Castán disputam a vaga aberta ao lado de William. Os atacantes Ronaldo e Dentinho e o zagueiro Chicão também não foram liberados pelo departamento médico. Porém, o volante Ralf – que treinou normalmente nesta terça (28) – parece estar recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e deve voltar ao time.
Pelo lado do Botafogo, que não vence há quatro rodadas, o atacante Herrera preferiu minimizar a importância do clássico nacional. Com Jobson e Edno (ex-Corinthians) suspensos e Maicosuel machucado, o argentino deve ser o escolhido por Joel Santana para ser o comandante do ataque carioca, ao lado do uruguaio Loco Abreu.
Se o time do Parque São Jorge tem desfalques, o Botafogo contará com o retorno dos zagueiros Danny Morais e Antônio Carlos. Contudo, o volante Marcelo Mattos (também ex-jogador do Corinthians) ainda se recupera de lesão e não poderá entrar em campo.
O Corinthians, com 47 pontos, está na segunda colocação do campeonato, com um jogo e um ponto a menos que o líder Fluminense, que enfrenta o Avaí também nesta quarta. O Botafogo ocupa a quinta posição na tabela, com 40 pontos, e procura se firmar de vez entre os três primeiros colocados, para garantir uma vaga na Libertadores de 2011.
CORINTHIANS x BOTAFOGO-RJ
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2010 (quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Erick Bandeira (Fifa-PE)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán (Thiago Heleno), William e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista
BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana