O clássico deveria ter sido em 5 de junho, mas vai ocorrer apenas nesta quarta-feira (10). Às 21h50 (de Brasília), finalmente Santos e Corinthians subirão ao gramado da Vila Belmiro para travar combate atrasado e válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ganha grande destaque por ser a única da competição neste meio de semana e poder recolocar a equipe da capital, que soma 32 pontos, novamente na primeira colocação da tabela. O líder atual é o Flamengo, que tem vantagem de um ponto, com um jogo a mais disputado, como lembra o lateral Fábio Santos.
– Nós temos um jogo a menos e vamos tentar ultrapassar o Flamengo agora nesse jogo contra o Santos. O trabalho está sendo bem feito, tem que valorizar a campanha que eles estão fazendo também. É uma campanha bonita, igual à nossa .
No time da Baixada, que neste momento soma 14 pontos e tem três partidas a menos do que o Flamengo, o momento é de comemoração por sair da zona de rebaixamento, mas também de concentração para poder se afastar ainda mais da parte de baixo e galgar colocações na tabela, afirmou Arouca.
– Foi muito importante quebrar um jejum de três derrotas consecutivas. Sabemos também que o Corinthians vive um bom momento, brigando pela liderança e, por isso, vai ser um clássico muito disputado. Quem souber aproveitar melhor as oportunidades que surgirem vai vencer. Espero que seja o Santos.
O duelo será também a possibilidade de desempate do confronto em 2011. Depois de três encontros entre os rivais no Campeonato Paulista, houve uma vitória cada e um empate. O Corinthians venceu na primeira fase, e o Santos levou a melhor na final e foi campeão. O corintiano Alex disse que o retrospecto não importa.
– Vai ser única e exclusivamente uma partida do Campeonato Brasileiro, sem ver o que ficou para trás. A rivalidade já existe, é natural. O Santos vai querer nos vencer, estão buscando ascensão. Nós já estamos lá em cima. Vai ser um jogo de alto nível, porque as duas equipes estão muito bem dirigidas.
De semelhante ao momento no Estadual, apenas o problema corintiano na meta titular. Julio Cesar, criticado por falhar na decisão daquele título, machucou-se recentemente e tem deixado saudade na torcida, que viu Renan falhar também e deixar a vaga para Danilo Fernandes.
A escalação dos dois times estará modificada em relação aos primeiros duelos da temporada. O técnico Muricy Ramalho não terá o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, na seleção brasileira, enquanto Tite, além de Julio Cesar, segue sem o atacante Liedson (em recuperação), e também perdeu o volante Ralf (convocado) e o atacante Jorge Henrique (suspenso). Muricy reconheceu a dificuldade do jogo.
– Vamos ter um jogo duríssimo, contra um dos líderes do campeonato, sem dois jogadores muito importantes. Mas temos de vencer para ganharmos confiança. Não é fácil, estamos tentando dar liga ao time nesse momento, só que precisamos somar pontos..
No comando do outro lado, Tite resolveu seus desfalques sem muita dor de cabeça. Além de sacar Welder da lateral direita por poder contar novamente com o experiente Alessandro, de volta após longa recuperação por lesão muscular na coxa, o treinador corintiano promoveu a entrada de Moradei e escalou Alex, Danilo, Willian e Emerson do meio-campo para frente.
FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X CORINTHIANS-SP
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Ibson e Elano; Diogo e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Willian, Danilo e Emerson
Técnico: Tite
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net