Enquanto o Santos medirá forças com a Ponte Preta e o São Paulo terá pela frente o clássico contra a Portuguesa, o Corinthians encarará um adversário menos tradiconal nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas, nem por isso, vê motivos para relaxar.
Questionado sobre o Oeste de Itápolis, rival do próximo fim de semana, no Pacaembu, o técnico Tite voltou a lembrar do fato que o alçou às vitrines do futebol nacional, há 11 anos, para pregar respeito ao time do interior.
– Tradição não ganha jogo. Eu cresci na minha atividade profissional com o Caxias, vencendo o Grêmio do Ronaldinho Gaúcho na final do Gaúcho. Tenho muito respeito [pelo Oeste].
Tite até "se esqueceu" do confronto da fase classificatória, no qual o Timão passou por 3 a 0, sem dificuldades, pelo Oeste, também no Pacaembu.
– Se a gente só analisasse pelo resultado, tudo bem, mas futebol não é assim.
A única reclamação do treinador foi, mais uma vez, o regulamento do Paulistão, que prevê jogo único tanto nas quartas de final quanto nas semifinais.
– É uma regra diferente e torna tudo muito difícil, pois não há tempo para errar e o emocional fica muito aflorado. Etapa eliminatória é um campeonato novo. Começa tudo do zero agora. Devemos nos preparar para fazer um grande jogo.