Corinthians põe ano do centenário à prova contra time “criador” do fenômeno Ronaldo

Data:

Compartilhar:

Mais do que uma partida com caráter decisivo e clima de final, o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, neste sábado (13), às 19h30 (de Brasília), poderá colocar à prova todo o ano do centenário do Alvinegro, que está sendo comemorado em 2010.

 

Caso tropece diante da Raposa mineira, o Corinthians ficará três pontos atrás do adversário e poderá ver o líder Fluminense, que só entra em campo no domingo (14), para encarar o quase rebaixado Goiás, abrir quatro de vantagem a três rodadas do fim da competição, o que poria em risco a última chance alvinegra de conquistar um título na importante temporada.

Grande estrela da constelação dos paulistas, o atacante Ronaldo, que disputará seu sexto jogo consecutivo na competição, terá pela frente o clube onde despontou para o futebol brasileiro e mundial. Apesar de guardar carinho pela camisa azul, o Fenômeno prometeu não ter dó de suas raízes para ficar mais próximo do título que ainda não tem em seu recheado currículo.

– É sempre bom reencontrar o Cruzeiro, pois sou muito grato pela formação que tive lá. Dentro de campo, porém, vou defender o Corinthians sem me lembrar do passado.

O jogador tem total ciência da importância de um bom resultado contra seu ex-clube, principalmente porque acredita que o líder do campeonato não passará sem um tropeço nas quatro últimas rodadas da competição.

– Estamos em uma reta final importantíssima e esse campeonato só será definido na última rodada, mas eu acredito que o Fluminense, que está na frente, ainda vai perder pontos. Vamos para cima deles com união e força, pois temos de conseguir essa vitória de qualquer jeito.

Para alcançar a vitória pedida por Ronaldo, Tite terá quase todo o elenco à disposição. O único ausente será o zagueiro Paulo André, que passou por uma artroscopia no joelho. 
Para compensar, o valente Jorge Henrique estará de volta e, segundo o gaúcho, entrará no decorrer do encontro.

– A nossa ideia é que ele jogue de 30 a 45 minutos, o que representaria uma margem de segurança, mas o time que começará o jogo será o mesmo do clássico [contra o São Paulo].

O treinador concordou que a partida tem clima de decisão, mas evitou descartar um eventual perdedor da disputa pelo título nas rodadas finais.

– Agora é uma decisão e precisamos fazer nossa parte, sem pensar nos outros. Quem vencer, ficará com uma vantagem considerável, mas nada estará decidido.

Cuidado extra com o Fenômeno

Mesmo longe da forma física que o consagrou como o melhor jogador do planeta, Ronaldo é motivo de preocupação para qualquer adversário – e o Cruzeiro não foge à regra.

Ciente do poder de fogo do camisa 9 corintiano, o técnico Cuca preparou um esquema especial para tentar anular o Fenômeno.

– Claro que o Ronaldo é diferenciado e a presença dele muda o jogo, porque ele é referência. Existem jogadores que crescem quando ele joga. Temos que tomar bastante cuidado.

O zagueiro Léo, confirmado no setor defensivo, mostrou estar atento às orientações de Cuca com relação aos cuidados para marcar o Fenômeno.

 

Confira também



– Ronaldo tem várias qualidades, dispensa elogios por tudo que ele fez e a história que tem. Ronaldo é imprevisível, em poucos segundos ele pode definir uma partida, então temos que estar bem próximos, com uma marcação bem de perto, para não dar espaços.

 

Léo terá um novo companheiro de setor: Gil. O ex-atleta do Atlético-GO treinou bem durante a semana e ganhou a disputa com Edcarlos.

As outras novidades de Cuca para a partida serão o ex-volante corintiano Fabrício, livre de suspensão, no meio-campo, e o artilheiro Wellington Paulista, que volta ao ataque para formar dupla com o perigoso Thiago Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas