Corinthians estreia na Libertadores para soterrar vexame de 2011

Data:

Compartilhar:

Para o Corinthians, é possível dizer que o ano só começa nesta quarta-feira (15), quando o time estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal, às 22h (de Brasília), pelo Grupo 6 do torneio. O time do Parque São Jorge aposta em uma boa partida para tentar apagar de vez a tragédia do ano passado, quando foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, e dar o primeiro passo para o maior sonho de sua torcida.

Com o intuito de finalmente vencer o fantasma da competição continental, a diretoria do Corinthians optou por manter a base do elenco campeão brasileiro do ano passado, com o acréscimo de alguns atletas importantes, como o meia Douglas e o atacante Elton. Além disso, a permanêncoa do técnico Tite desde o fracasso contra o Tolima o fortaleceu no cargo.

– Quero reiterar o agradecimento à direção passada. Falando do presidente Andrés, eu falo de todos. É muito difícil um time da grandeza do Corinthians ficar em uma pré-Libertadores e dar sequência ao trabalho. Colheu ali na frente, com o título brasileiro.



Embalado por uma vitória contra o São Paulo no Campeonato Paulista, o Corinthians quer manter o desempenho na Venezuela. Tite já deixou bastante claro o que espera de sua equipe e a importância do último resultado para o ambiente da equipe.

– Depois de vencer um clássico, você ganha moral. Precisávamos de um jogo como esse. Na minha opinião, foi uma das nossas melhores atuações na temporada, ainda mais sendo contra o São Paulo, que é um adversário difícil de enfrentar. Temos que manter o que foi feito nesse jogo, é isso que o professor cobra para que os resultados apareçam.

O treinador deve mandar a campo a mesma equipe que terminou o Campeonato Brasileiro: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. O atacante Adriano, que era a grande incógnita antes da divulgação da lista de inscritos, está na relação, mas não viajou com a delegação. O camisa 10 ainda está longe da forma física ideal e irá continuar treinando em São Paulo.

Além do atacante, o zagueiro Paulo André (em recuperação de artroscopia no joelho direito) e o meia Cachito Ramírez (suspenso por ter sido expulso contra o Tolima, ano passado) também sequer viajaram com o restante do grupo, embora também estejam inscritos na competição. 
 

O adversário venezuelano não é para assustar. Com uma recente troca de treinadores, a equipe tem um desempenho apenas mediano no campeonato local. O meia Javier Villafraz quer que os cerca de 25 mil torcedores que devem comparacer ao estádio façam a diferença na hora de pressionar e acuar o rival brasileiro.

– O Corinthians é um clube brasileiro, muito conhecido, mas Copa Libertadores é sempre disputada. Vamos fazer com que eles respeitem nossa casa.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN X CORINTHIANS


Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas; Rouga, Chacón, Badillo e Ángel; García, Casanova, Chourio e Villafraz; Herrera e Zapata
Técnico: Jaime de la Pava
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson
Técnico: Tite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas