Seis assaltantes "especializados" em arrombamentos de caixas eletrônicos foram presos e um morreu, na madrugada deste sábado (3), em confronto com policiais militares, na cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá).
No tiroteio, morreu Jackilee Rosa do Nascimento Gonçalves, 26, que estava num Corolla. Foram apreendidos mais dois automóveis – outro Corolla e um Fiat Uno.
Com a quadrilha, os PMs apreenderam duas pistolas, uma escopeta calibre 12 e uma banana de dinamite.
Havia a suspeita de que o bando iria explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul da Capital).
Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Leverger, major Esnaldo, havia a informação de que um bando pretendia arrombar um caixa eletrônico na cidade.
“É uma informação que nos chegou há cerca de 20 dias. E, nesta madrugada, deparamos com um assaltante conhecido, no centro da cidade. Ele estava num Corola e fugiram em direção a Barão (de Melgaço). Então, entramos em contato com a PM daquela cidade para vir em sentido contrário e fazer o cerco”, informou o oficial .
Cerca de meia hora após o alarme, os policiais depararam com o Coroll,a cujo motorista entrou numa estrada vicinal. O oficial da PM determinou que os policiais voltassem para Melgaço, porque o alvo poderia ser também o caixa eletrônico da cidade.
Ao passar na região de Raizama, os policiais depararam com outro Corolla e três pessoas na rua. Assim que estacionaram a viatura, os rapazes chamaram a atenção dos policiais.
Ao descerem da viatura, os PMs foram recebidos à bala. No confronto, balearam um dos ladrões e Jackille morreu no local.
Na checagem do Corola, apreenderam a arma e o explosivo e prenderam dois assaltantes.
Nesse ínterim, major Osnaldo solicitou apoio ao Bope, que foi até o local onde estava o primeiro Corola. Ao entrarem no mato, os policiais localizaram mais quatro integrantes da quadrilha.
No local, havia também um Fiat Uno.