COMBATE À CORRUPÇÃO Janaina diz que gabinete é fictício

Data:

Compartilhar:

GD


A deputada Janaina Riva (sem partido) fez duras críticas contra o Gabinete de Combate à Corrupção, criado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e que tem no comando a blogueira Adriana Vandoni. Janaina considera o gabinete fictício, mas, com status de Secretaria e com orçamento anual superior a R$ 3 milhões, dos quais utiliza R$ 800 mil por ano só para pagar servidores comissionados.

A parlamentar disse que no início do terceiro período legislativo (2 de fevereiro) vai apresentar um projeto de extinção do Gabinete que, segundo ela, foi criado especialmente para acomodar Adriana Vandoni.

Em sua página pessoal em uma rede social, Janaina escreveu que Vandoni legisla em causa própria e ocupa o Gabinete da Demagogia com apenas um servidor de carreira e mais de uma dezena de comissionados para “desempenhar as mesmas funções constitucionais para as quais o Ministério Público Estadual, a Controladoria, a Ouvidoria e o Tribunal de Contas Estadual já são muito bem pagos para fazer, e as fazem muito bem por sinal”.

A deputada ironiza a criação do referido gabinete e considera que foi uma espécie de troca de favores entre o governador e Adriana Vandoni. “Isto é, para me dar emprego em troca do meu “apoio político”, mesmo sabendo que o valor da satisfação do meu ego poderia ser destinado ao Hospital Regional de Colíder, para que os partos voltassem a ocorrer, por exemplo”.

Afirmou ainda que “enquanto o governo destina milhões a um gabinete “sem função”, falta dinheiro para cirurgia da dona Lucilene, que morreu no Hospital Regional de Sinop. Mas é fácil dizer que o que se combate não é má gestão do erário. O que se critica, e seriamente, é que se faça isso à custa da dignidade de pessoas sem remédios ou atendimento médico, as quais serão injustamente expostas por má gestão e péssimo elenco de prioridades”, diz ela.

“Quero o combate à corrupção; o que não quero é que esse combate vire um carro alegórico no carnaval de um governo que só sabe fazer isso: fumaça e pouco fogo! Além do gasto altíssimo com salários dos ‘aristocratas da demagogia’. Esse super gabinete tem dotação orçamentária e muitos servidores comissionados muito bem remunerados, mas, até agora não mostrou a que veio”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas