Com maior sequência invicta desde 1999, Felipão diz que Palmeiras “sem-teto” já pode sonhar alto

Data:

Compartilhar:

 

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras chegou a 15 jogos seguidos sem perder e alcançou a maior série invicta desde 1999, ano em que ganhou seu único título da Copa Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari, que comanda o time agora, assim como há 12 anos, diz que a equipe ganhou confiança para sonhar com títulos.

Palmeiras abre vantagem contra o Santo André na Copa do Brasil

– Não é só pelo fato de o time não perder, mas é a evolução tática e técnica dos jogadores que me deixa mais tranquilo. Hoje nós temos muito mais confiança para reagir bem em determinadas situações no gramado. Isso deixa o técnico com a possibilidade de pensar alto. 

A única derrota do Palmeiras em 2011 foi para o Corinthians, em 6 de fevereiro. Além de estar com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil encaminhada, o Palmeiras é líder do Campeonato Paulista faltando uma rodada para o término da fase de classificação. 

Apesar da boa fase, Scolari lamentou o fato de o Palmeiras estar sem um lugar fixo para mandar seus jogos na temporada, mas brincou com a sequência do time como itinerante. 

– Só falta a barraquinha [para o Palmeiras virar sem-teto]. Quando eu assumi o time no ano passado, me disseram que a Arena Palestra ficaria pronta até o fim de 2012. Imaginei que eu poderia trabalhar no estádio, mas, pelo andamento das obras, não vou conseguir. 

O jogo de volta contra o Santo André, na próxima quinta-feira (21), será no estádio do Pacaembu. Antes, a equipe enfrenta a Ponte Preta, no domingo (17), para confirmar a liderança do Campeonato Paulista. 

Confira também



Como o Palmeiras está sem estádio próprio, Felipão desdenhou da vantagem de jogar em casa nas quartas de final e na semifinal da competição estadual. 

– Para gente não faz diferença. Um dia a gente joga aqui, outro ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas