Com gols de Thiago Neves e Sóbis, Cruzeiro vence o Coritiba no Mineirão

Data:

Compartilhar:


Jogando em casa e pressionando desde o início, o Cruzeiro não vacilou e superou o Coritiba por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Neves completando boa jogada pela direita, e Rafael Sóbis em bonito lance individual marcaram os gols da vitória azul no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe três posições na tabela e é o nono colocado, com 14 pontos. Logo acima está o Coritiba, em oitavo, com 15. O time paranaense havia começado bem o Brasileiro, mas já acumula cinco jogos sem vencer no torneio.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time mineiro vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o próxima rodada reserva o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no próximo domingo, às 16 horas, no Independência.

O Coritiba volta a campo também no domingo, mas às 19 horas. O adversário será o Vasco e o palco será o Couto Pereira. 

  • Primeiro tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos cinco minutos e por pouco não abriu o placar. Time bem agressivo, buscando o ataque. Falta do Robinho que passou rente a trave. Mais tarde, aos 19, foi a vez de Diogo Barbosa soltar uma bomba da intermediária ofensiva e acertou a trave do Coritiba. 

Os donos da casa seguiram controlando as ações ofensivas da partida, porém, não conseguiam traduzir em gols a presença no campo de ataque. Já o Coritiba, que chegava menos ao gol adversário, assustou a torcida mineira com uma cabeça de Werley. O zagueiro exigiu uma grande intervenção de Fábio, antes da bola carimbar o poste.

O lance animou os paranaenses, que se lançaram mais para frente e começaram a pressionar no campo ofensivo. Henrique e Rildo fizeram boa jogada pela direita, a bola foi rolada pro meio da área e Tiago Real chegou batendo colocado no travessão do Cruzeiro. 

Entretanto, quando estava em seu pior momento na partida, o time mineiro chegou ao gol. Aos 37, Alisson fez boa jogada pela ponta esquerda do ataque e tocou para Diogo Barbosa. O lateral rolou para o meio e Thiago Neves pegou de primeira para abrir o placar no Mineirão.

O Coritiba ainda teve a oportunidade de empatar ainda na primeira etapa, mas Fábio apareceu mais uma vez e defendeu o chute de Matheus Galdezani. 

  • Segundo tempo

A segunda etapa começou eletrizante! Com menos de trinta segundos, o Cruzeiro quase ampliou. Primeiro, Sóbis arrematou para grande defesa de Wilson, depois, a bola sobrou para Robinho que chutou por cima.

O Coritiba não deixou por menos e também foi a frente em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Os lances não assustaram o time mineiro, que seguiram bombardeando o adversário e exigindo ótimas defesas do goleiro Wilson. No entanto, a defesa do time alviverde sucumbiria a pressão.

Aos 19 do segundo tempo, o zagueiro Léo deu um chutão que se transformou em lançamento para Rafael Sóbis. O atacante driblou Wilson e William Matheus, antes de finalizar e ampliar o placar para o Cruzeiro.

Mesmo com dois gols de déficit no placar, o Coritiba não conseguia incomodar o goleiro Fábio. O Cruzeiro seguiu controlando o jogo e não permitiu que o adversário crescesse na partida.

Já nos acréscimos, o Coritiba chegou ao gol, mas o tento foi anulado por causa de um impedimento assinalado pelo assistente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...