Empolgou! Até mesmo com reservas, o Palmeiras segue embalado na temporada. Mesmo jogando com apenas dois titulares – e sendo um deles jogando em uma posição diferente da que está atuando normalmente -, o time alviverde não teve lá grandes dificuldade para vencer o Bragantino, mesmo que o placar mostre um magro 1 a 0. Rafael Marques marcou o único gol do duelo e garantiu a ‘sena’ para o clube, a sexta vitória consecutiva na temporada.
Com o cansaço da sequência de jogos e de uma conturbada volta da Bahia, onde atuou pela Copa do Brasil, o Palmeiras entrou em campo apenas com Fernando Prass e Zé Roberto de jogadores que vêm sendo titulares. E o veterano só entrou em campo porque não atuou no meio da semana. E, mesmo assim, atuou no meio de campo, e não na lateral-esquerda como tem se acostumado a jogar.
Em nenhum momento, porém, o Bragantino assustou. O Palmeiras também não estava em uma noite de muitas jogadas criativas. Mesmo assim, resolveu usar toda a inspiração em uma só jogada para marcar um golaço. Após cobrança de lateral, Leandro Pereira achou um passe genial de calcanhar, de primeira, para Renato, que ainda ajeitou, mais uma vez de primeira, para Rafael Marques dominar e bater na saída do goleiro.
O triunfo coloca o Palmeiras com 18 pontos, o dobro do que tem a Portuguesa, segunda colocada do grupo 3 do Campeonato Paulista – a Lusa, porém, tem dois jogos a menos. Depois de um começo de temporada um pouco conturbado, com derrotas para a Ponte Preta e para o Corinthians, o time alviverde embalou e vem se mantendo perfeito, com seis triunfos seguidos, cinco no estadual e um na Copa do Brasil.
O próximo compromisso palmeirense tem tudo para colocar à prova a fase da equipe. O time de Oswaldo Oliveira desafia o Santos, em clássico na Vila Belmiro.
Já o Bragantino segue quase que fadado ao rebaixamento. Com apenas três pontos em oito jogos, a equipe é a segunda pior de toda a competição – quatro times serão degolados ao fim do estadual. Na terça-feira, o duelo será em casa, diante do Marília, justamente o lanterna do Paulistão.