Com gol no fim, Atlético-PR vence Santos e deixa a lanterna do Brasileiro

Data:

Compartilhar:

 

O Santos voltou a fazer um jogo emocionante e de muitos gols no Brasileiro. Mas, assim como ocorreu na derrota de virada para o Flamengo na quarta-feira (27), o time novamente perdeu. O algoz da vez foi o Atlético-PR, que, na Arena da Baixada, marcou aos 45min do segundo tempo e venceu por 3 a 2, na noite deste domingo (31).

Por sinal, os paranaenses poderiam ter tido vida mais tranquila. Em oito minutos de jogo, o Rubro-Negro vencia por 2 a 0, mas cedeu o empate e só chegou ao triunfo graças a gol de Marcinho no fim. Com isso, o time finalmente largou a lanterna do Brasileiro, agora nas mãos do América-MG, que tem os mesmos oito pontos.


O Santos, por sua vez, continua sem se encontrar, mesmo com todas as estrelas à disposição do técnico Muricy Ramalho. Neste domingo, o treinador voltou a usar a formação considerada ideal, mas, assim como na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, os erros defensivos foram gritantes.

Com mais um revés, o time paulista continua na zona do rebaixamento, com somente 11 pontos, em 17º lugar. Menos mal que a equipe tem três jogos a menos que a maioria dos outros adversários.


Na próxima rodada, o Santos continuará jogando fora de casa. Nesta quarta-feira (3), a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 21h50, em São Januário. No dia seguinte, o Atlético-PR encara, em Goiânia, o Atlético-GO, às 21h.

Os minutos iniciais da partida expuseram a fragilidade defensiva do Santos com a nova formação tática. Em oito minutos, o Atlético-PR aproveitou os espaços e marcou seus gols.


Aos 4min, Cleber Santana fez um golaço, ao superar as inúmeras poças, passar por quatro adversários e bater no ângulo esquerdo de Rafael. Quatro minutos depois, Manoel subiu sozinho e ampliou.

Só aí a ficha caiu no Santos e o time resolveu jogar. Aos 12min, Neymar pegou rebote na entrada da área, limpou dois marcadores, se livrou da poça e fez belo gol. 

 


O Peixe passou a pressionar e, aos 28min, foi a vez de Elano assustar em bonita cobrança de falta, mas Renan espalmou para escanteio.

A pressão do Santos prosseguiu na segunda etapa, assim como a chuva, prejudicando ainda mais o estado do gramado. Muito recuado, o Atlético-PR resistiu até aos 17min, quando Pará tocou para Borges, o atacante girou e bateu cruzado para empatar.

A virada paulista por muito pouco não veio aos 20min. No lance, Ganso chutou e Renan espalmou. Neymar pegou o rebote e mandou no travessão. Borges ainda tentou, mas foi travado pela zaga.

Mas, como diz o ditado, "quem não faz, leva". No fim, aos 45min, Marcinho apareceu livre na grande área e deu a vitória aos paranaenses, para delírio da torcida rubro-negra presente à Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Público: 20.461 (18.898 pagantes)
Cartões amarelos: Edilson e Rodriguinho (Atlético-PR); Ibson, Elano, Neymar e Durval (Santos)
Gols: ATLÉTICO-PR: Cléber Santana, aos 4min e Manoel, aos 8min do primeiro tempo; Marcinho, aos 45min do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos 12min do primeiro tempo e Borges, aos 17min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho) e Marcinho; El Morro García (Edigar Júnio)
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas