Reza a teoria da boa defesa que goleiro e zagueiros precisam estar bem afinados. A tentativa do Corinthians em contratar um defensor sul-americano não brasileiro poderia prejudicar esse entrosamento. Mas, para quem já atuou na Holanda, como Cássio, a comunicação com um eventual reforço vizinho não seria problema.
O clube tentou nos últimos a contratação de José Rojas, zagueiro de 29 anos que defende o Universidad do Chile, contudo o presidente do clube chileno considerou baixa a proposta corintiana e declarou que o jogador não sai. A diretoria ainda não desistiu, ainda que o elenco tenha, ao menos em número, bastante opção para o setor.
Na semana passada, os dirigentes falavam que não buscavam alguém para repor a perda de Castán. Era sabido, porém, que eles agiam nos bastidores, a pedido da comissão técnica, ciente de que o ex-titular foi muito importante na conquista da Copa Libertadores ao lado de Chicão.
A janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira. Apesar do pouco tempo hábil para trazer jogadores que estão atuando fora do Brasil, a diretoria segue se movimentado e tem esperança de anunciar mais uma contratação até o final da tarde de amanhã.