Colíder implanta marco para o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Data:

Compartilhar:

 

Colíder já se mobilizou para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado em todo o mundo no dia 01 de dezembro desde 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministério da Saúde. A secretaria Municipal de Saúde implantou um grande laço vermelho, o símbolo mundialmente conhecido na luta contra a Aids, em frente ao ginásio Fraternal.
Muitas pessoas, inclusive o prefeito do município, Celso Paulo Banazeski, participou da solenidade. As autoridades também passaram a usar o símbolo na lapela, em solidariedade a todas as pessoas que são portadoras do vírus.
O dia foi instituído como forma de despertar a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análises da sociedade e órgãos públicos sobre a doença. Para este ano, a campanha de conscientização terá como público alvo jovens em geral (homens e mulheres), com idade de 15 a 24 anos, com prioridade nas populações de baixa renda. A proposta é dar maior visibilidade às questões de viver com Hiv/Aids além de combater o estigma e a discriminação e mostrar a proximidade da doença do universo dos jovens.
A Secretaria de Estado de Saúde em parceria com os municípios matogrossenses trabalha durante o ano todo com ações continuadas e estratégicas visando o controle e diagnóstico precoce do agravo na busca de casos novos de Hiv e Aids.
CAPACITAÇÕES- Em 2010 foram realizadas 10 capacitações para a realização e implantação do teste rápido de diagnóstico do Hiv. Foram capacitados 233 profissionais de diversos municípios mato-grossenses.
DADOS- Segundo o Sinan, do ano de 1989 a novembro de 2010, Mato Grosso apresentou registro de 8.930 casos de Aids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...