Na visão de Rogério Ceni, o empate desta quarta-feira (21) com o Corinthians é de prejuízo similar aos empates com times que vão ao Morumbi mais preocupados em se defender. O goleiro acredita que o arquirrival merece até parabéns por ter conseguido o que queria: evitar a vitória são-paulina.
– Só um time quis jogar: o São Paulo. O Corinthians teve sucesso no seu objetivo, enquanto nós deixamos escapar dois pontos. Esperávamos outro resultado. No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento por queda física.
Também experiente, Rivaldo culpou a perda de dois pontos por conta do primeiro tempo, quando o Tricolor chegou a acertar a trave de Julio Cesar em cabeçada de Casemiro. De qualquer forma, ele acredita que não se pode considerar ruim a conquista de um ponto.
– O Corinthians é um time grande e, se perdesse, aumentaria sua crise. Jogamos bem melhor, tivemos chance de matar o jogo no primeiro tempo e não matamos. No segundo, eles jogaram um pouquinho melhor e não deu para conseguirmos a vitória. Este campeonato está difícil e sabíamos que poderia acontecer um empate neste jogo. Mas jogamos bem e agora é dar continuidade ao trabalho porque brigamos pelo título.
Sem questionar a postura do arquirrival, Lucas concordou que os anfitriões foram superiores no Majestoso.
– Fomos melhores que o Corinthians. Pelo que produzimos, merecíamos a vitória. Mas, no futebol, nem sempre vence o melhor. E o gosto é de que o resultado foi bom porque lutamos, batalhamos, só faltou o gol