Dois times bem montados buscando o título inédito na Copa do Brasil e a tão sonhada vaga na Libertadores da América. Esses são ingredientes para a partida entre Ceará e Coritiba, a primeira das semifinais da competição, nesta quarta-feira (18), às 21h50 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Esse verdadeiro clássico dos Vovôs, mascotes de ambos os times, colocam frente a frente aproveitamentos superiores a 80% em 2011.
Vindo de sua primeira derrota na temporada, que encerrou a sequência de 24 vitórias consecutivas, o Coxa espera retomar suas melhores atuações para arrancar um bom resultado na capital cearense. O técnico Marcelo Oliveira não contará com o zagueiro Pereira, que permanece vetado pelo departamento médio, e com o atacante Bill, expulso diante do Palmeiras. Demerson segue na defesa e Leonardo assume a vaga no ataque. A boas notícias são os retornos do volante Léo Gago e do meia Rafinha, que cumpriram suspensão em São Paulo.
O treinador coxa-branca promete um time cauteloso, mas sem retranca, mantendo sua marca de buscar sempre marcar gols, independentemente do local da partida.
– Temos um time que se defende bastante quando está sem a bola e procura atacar. Disso a gente não abre mão e não foge dessa característica. São dois jogos e o Coritiba vai estar sempre muito disposto, determinado, comprometido, estudando as circunstâncias do jogo para ver estrategicamente o que fazer e decidir em casa.
A temporada do Ceará também tem sido positiva. Com 22 vitórias em 29 partidas disputadas no ano e apenas três derrotas, a equipe alvinegra não fica muito atrás em termos de aproveitamento. E para manter a fase, especialmente jogando em casa, o técnico Vagner Mancini tem que resolver duas dúvidas na escalação. A primeira é o lateral-direito Boiadero, que sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. No ataque, Marcelo Nicácio resolveu sua situação com a diretoria e está liberado, mas Washington vive um momento bom e entrou na briga pela titularidade.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X CORITIBA-PR
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Fabio Pereira (TO)
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Washington (Marcelo Nicácio)
Técnico: Vágner Mancini
CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira