Criança teria sigo jogada no chão após uma briga entre os pais
DA REDAÇÃO
Segundo o responsável pelas investigações, delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o casal brigou por causa de ciúmes.
De acordo com Garcia, o jovem chegou do serviço e pegou a mochila para ir à escola. A garota teria pedido para que não fosse porque o bebê estava doente. Os dois, então, começaram a brigar e a menor de idade, que estava com a criança no colo, a jogou no chão.
Em seguida, os dois colocaram o recém-nascido no carrinho, como se nada tivesse ocorrido.
Inicialmente, a adolescente alegou que acordou duas vezes durante a noite e madrugada e o bebê estava bem. De manhã, ela estranhou o fato da criança aparentar estar desmaiada não acordar. Ao levá-lo para a mãe ver, esta confirmou que estava morto.
O casal foi levado para a DHPP, onde o jovem foi autuado em flagrante por homicídio e também por estupro de vulnerável, porque a menor tinha 13 anos quando começou a ter relação sexual com ele, o que caracteriza o crime.
Em relação à adolescente, o delegado preencheu um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante. Ela será encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital.