Carrasco brasileiro, Mazembe pode encarar o Corinthians no Mundial

Data:

Compartilhar:

O torcedor do Internacional ainda guarda na memória as cenas trágicas da eliminação precoce do Colorado nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa de 2010. O vilão da equipe gaúcha agora pode atravessar o caminho do Corinthians, que também sonha com o bicampeonato mundial.

O Mazembe, que se tornou há dois anos a primeira equipe do continente africano a chegar à final do Mundial, se classificou neste fim de semana para as semifinais da Liga dos Campeões da África. A equipe havia ficado de fora no ano passado porque foi suspensa da competição continental, acusada de utilizar um jogador irregular ainda na fase de grupos.

O goleiro Kidiaba, que se destacou ao segurar o ataque colorado no Mundial de 2010, ainda joga pelo Mazembe e é uma das esperanças do time africano para mais uma conquista continental.

Na próxima fase, o Mazembe vai enfrentar o Espérance, da Tunísia. Na outra semi, o Al Ahly, do Egito, encara o Sunshine Stars, da Nigéria. À exceção da equipe nigeriana, todos os semifinalistas já disputaram pelo menos uma vez o Mundial de Clubes da Fifa.

Isso significa que o Timão poderá ter pela frente uma equipe já experiente na competição. O Corinthians nunca disputou o Mundial de Clubes da Fifa no atual formato, com sete equipes e vagas garantidas na semifinal para os representantes da Europa e América do Sul. 

Quando o Corinthians conquistou o Mundial, em 2000, oito equipes se dividiam em dois grupos e o campeão de cada chave se classificava para a final. Eram necessários quatro jogos para faturar o título. Atualmente, uma equipe da América do Sul só precisa vencer dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas