Mesmo que a situação ainda seja muito complicada pensando em classificação para as quartas de final, o Campeonato Paulista tem sido um ótimo laboratório ao Palmeiras. Sem tempo de treinar em meio à alta sequência de jogos, Abel Ferreira tem promovido testes no Estadual dando oportunidade a jovens da base e a medalhões que andam sem prestígio no elenco alviverde.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no último domingo (02), o gol da vitória foi marcado por Gustavo Scarpa, um dos únicos experientes na equipe recheada de garotos da Academia. O camisa 14 atuou em uma posição diferente da que está habituado – em vez da direita, o meia-atacante jogou invertido, na ponta esquerda.
Ainda que tenha contribuído com dois gols e três assistências em 2021, Scarpa não convence a exigente torcida palmeirense. A grande crítica para o meia é sua oscilação, ora fazendo jogos bons, mas alternando com péssimas atuações em seguida. Os torcedores reclamam principalmente da falta de atenção do camisa 14, que muitas vezes parece desinteressado e fora de jogo.
Internamente Scarpa não é um jogador “inegociável” no elenco de Abel. Mesmo que a diretoria negue oficialmente sondagens, o meia desperta interesse no exterior. Quem afirma isso é o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians e hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Em entrevista ao programa De Placa, no YouTube, Carrile reforçou que segue de olho nos jogadores brasileiros e revelou necessitar de meias armadores. Se o Al-Ittihad oferecer condições, Scarpa é um nome monitorado pelo treinador.