Brasileiro do Nacional anima Palmeiras: ‘No Uruguai, não tem jogo de compadres’

Data:

Compartilhar:

Dependendo de uma combinação de resultados para seguir na Libertadores, o Palmeiras não precisa se preocupar com um possível ‘jogo de compadres’ entre Nacional e Rosario Central, na próxima quinta-feira. É o que garante o centroavante brasileiro Léo Gamalho: titular dos uruguaios nas últimas três partidas, ele citou a rivalidade com os argentinos e a briga para manter o primeiro lugar do grupo 2.

O Nacional confirmou a classificação antecipada para as oitavas de final ao empatar em 2 a 2 com o River Plate-URU, na noite passada.

O técnico Gustavo Munúa sinalizou depois do confronto que poderia escalar um time misto contra o Central. Ele tem quatro pendurados entre os titulares: o goleiro Conde, os meio-campistas Porras e Romero e o atacante Nico López.

Em caso de mais um cartão amarelo, o quarteto fica de fora do primeiro duelo do mata-mata.

“Aqui no Uruguai, o futebol é totalmente diferente do Brasil, não tem isso. Por mais que o treinador queira fazer rotação na equipe, não quer dizer que vamos entrar devagar, se trata de uma equipe muito grande, tem a rivalidade com o Peñarol. A cobrança é grande por vitória, não importa quem entrar em campo”, afirma Léo Gamalho, em entrevista aoESPN.com.br.

“E é preciso ressaltar outro detalhe: a rivalidade com os argentinos é muito grande aqui. Ninguém quer perder”, prossegue.

Com passagem de destaque pelo Avaí no último semestre, o centroavante chegou a ter o seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em 9 de março.

O seu destino na atual temporada acabou surpreendendo a todos.

Seduzido pela Libertadores, o atleta de 30 anos não poderia estar mais feliz com a escolha e descarta qualquer ‘mala branca’ do Palmeiras como incentivo para vencer o Rosario Central semana que vem. Ele se nega, inclusive, a se pronunciar sobre o assunto.

Com contrato de seis meses em Montevidéu, o Gamalho prefere se concentrar na fase positiva que atravessa.

Entenda a situação do Palmeiras

Com o Nacional classificado, a outra vaga do grupo será decidida entre Palmeiras, terceiro com cinco pontos, e Rosario Central, vice-líder com oito.

Para se classificar, o time alviverde precisa ganhar do River Plate-URU no Allianz Parque na próxima quinta-feira, torcer para que o Nacional vença o Rosario, em casa, e ainda deve tirar a diferença no saldo de gols: o time brasileiro tem saldo 0, contra 3 dos argentinos.

Além disso, o Palmeiras fica na torcida para que o Nacional não faça um “jogo de compadres” contra o Rosario, já que o empate ‘serve’ para os dois times – mantém os uruguaios na ponta e classifica os argentinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...