Brasil se despede de casa com vitória sobre a Austrália na Liga Mundial

Data:

Compartilhar:

Um até breve com a marca da Seleção Brasileira masculina de vôlei: vitorioso. Neste domingo, a equipe conquistou sua quarta vitória na Liga Mundial, sobre a Austrália, em São Bernardo do Campo (SP) e manteve-se invicta na competição. Apesar de não utilizar a mesma escalação da partida anterior e rodar seu elenco, Rubinho (que substitui o suspenso Bernardinho) viu seu time sair de quadra vitorioso por 3 sets a 0, com parciais de 31-29, 25-19 e 25-19.

O destaque da partida foi Lucarelli, que ao lado de Wallace comandou o ataque da Seleção Brasileira. O levantador Rapha, apagado no primeiro set, passou a brilhar quando encontrou uma melhor sintonia com seus ponteiros e opostos. Do lado australiano, não faltaram erros em recepções, levantamentos e saques, o que gerou em diversos momentos a insatisfação do treinador italiano Roberto Santilli, especialmente com a arbitragem e os desafios solicitados e perdidos.

Quem deu um show a parte, novamente, foi o público que esgotou as entradas do Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Foram quase seis mil espectadores que apoiaram e empurraram a Seleção em todos os momentos.

Agora, o Brasil enfrenta a Sérvia nos dias 12 e 14 desse mês, para depois viajar à Itália, onde enfrenta os donos da casa dias 19 e 21. Por fim, fechando os confrontos fora de casa, duela com a Austrália, dias 27 e 28. Já a primeira fase brasileira será fechada contra os italianos, em Cuiabá, entre 2 e 3 de julho.

O JOGO:

1º SET –

Com mudanças em seu sexteto titular, com as entradas de Wallace, Lucarelli, Rapha, Lucas Lóh, Lucão e Isac, o Brasil começou a partida melhor, assim como fez no primeiro duelo contra os australianos. Na primeira parada técnica, o placar mostrava 8 a 4 para a Seleção, após um belo ace de Lucão.

Na volta da parada, a Austrália conseguiu marcar apenas um ponto, enquanto o Brasil emendou outros três. Com o jogo na mão, os brasileiros ganhavam confiança a cada bola. Depois de um novo pedido de tempo australiano, os adversários diminuíram a desvantagem para 11 a 8, forçando uma nova parada, dessa vez, de Rubinho.

Apesar da boa partida do central Thomas Edgar, a Austrália passou a errar muitos saques, devolvendo o Brasil à partida. Na segunda parada técnica, o time da casa foi à frente no placar, com 16 a 13.

Após a Austrália empatar o jogo em 16 pontos, com um ace, o técnico brasileiro Rubinho mostrou um pouco da “escola Bernardinho” à beira da quadra, se irritando e gritando muito contra a arbitragem.

As equipes passaram a trocar pontos (e erros) e chegaram aos 24 pontos empatadas. Ainda sem o ritmo perfeito de jogo, o Brasil penou para fechar o set, mas conseguiu, em 31 a 29, em um belíssimo ponto de saque de Rapha, após mais de 35 minutos de partida.

2º SET –

Logo de cara, a Austrália abriu 3 a 0 no marcador, mas viu o Brasil empatar após uma boa passagem de Isac no saque. Lucarelli, destaque do jogo até então, ajudou a não deixar os adversários escaparem tanto no placar, mas, mesmo assim, os australianos foram à frente na primeira parada técnica (8 a 7), marcada por muita reclamação dos brasileiros com a arbitragem.

Rapha passou a mostrar uma sintonia maior com Lucarelli e Wallace, sendo que o segundo passou a comandar a partida, com pontos de ataque, bloqueio e saque. Assim, o Brasil conseguiu retomar a liderança no placar, chegando a 14 a 11 e forçando um tempo australiano. Na parada técnica, a Seleção vencia por 16 a 12.

Com Rapha em um ritmo melhor, o Brasil começou a abrir distância no placar, e encaminhou a vitória tranquila na parcial, que foi consolidada por 25 a 19, em 28 minutos.

3º SET –

O Brasil abriu o terceiro set da partida com vontade de despachar logo os adversários. Atacando de maneira consciente e forçando bem o saque, a Seleção alcançou a primeira parada técnica cedendo apenas dois pontos aos australianos (8 a 2).

Apesar de uma pequena melhor do time da Oceania na parcial, o Brasil ainda seguia mais forte na partida, e não demorou muito até voltar a abrir uma larga vantagem. No segundo tempo técnico, a Seleção Brasileira foi à frente por seis pontos (16 a 10).

Não demorou muito para os brasileiros despacharem de vez os australianos. O placar final do terceiro set mostrou 25 pontos ao Brasil e 19 à Austrália, que perdeu seu segundo duelo contra os donos da casa na Liga Mundial. Agora, a Seleção segue invicta para o trecho europeu da competição, antes de retornar ao país em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...