Botafogo quer encerrar série de tropeços diante do América-MG

Data:

Compartilhar:

 

O Botagofo poderia estar empatado na liderança com o Corinthians caso não tivesse perdido para Figueirense e Vasco nas duas últimas rodadas no Engenhão. O time ainda sonha com o título, mas, para isso, não pode nem pensar em tropeçar de novo, agora diante do América-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Apesar de os mineiros serem o vice-lanterna, eles vêm de vitórias sobre Corinthians e Fluminense e preocupam os próximos adversários.

Essa realidade atual das duas equipes tem deixando os botafoguenses muito preocupados. A começar pelo técnico Caio Junior, que considera o confronto desta quarta-feira como "complicadíssimo". Apesar disso, o treinador alvinegro reconhece que apenas a vitória pode ser considerada um bom resultado, já que um tropeço pode custar a saída da zona de classificação para a Copa Libertadores. Pelo menos no discurso, os jogadores entenderam o recado passado pelo comandante.

"Nós conhecemos o América-MG e sabemos que devemos esperar um jogo complicado. O time deles hoje está muito mais forte e equilibrado do que aquele que quase complicou a nossa vida no primeiro turno. Além disso, pegaram ainda mais embalo na disputa pela permanência na Série A e estão tratando esse confronto como decisão. Vamos ter muitos problemas pela frente", disse o goleiro Jéfferson, lembrando que no primeiro turno, no Rio de Janeiro, o América conseguiu abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada por 4 a 2.

Ciente de que a luta pelo título ficou complicada depois da derrota para o Vasco, o volante Renato acredita que o melhor para o Botafogo neste momento é esquecer a tabela de classificação e se concentrar apenas no duelo contra o América.

"Nas últimas rodadas se criou toda uma ansiedade de que era possível lutar pela liderança, que estávamos perto de assumir a ponta da tabela de classificação, mas isso acabou não acontecendo. Não é o momento de ficarmos lamentando pelo que aconteceu, pois não podemos mudar a realidade, que nos mostra que os líderes conseguiram abrir uma boa distância. Temos que nos concentrar apenas no América, que vai ser um jogo muito complicado pelo que aconteceu nas últimas rodadas, e apenas depois olhar os demais resultados."

Para este compromisso o Botafogo ainda não está definido, pois o atacante Herrera, que não vem agradando, pode perder a posição para Caio ou até mesmo para Felipe Menezes ou Everton. Neste segundo caso, Loco Abreu atuaria mais isolado no ataque, com a chegada de um trio de apoiadores, composto por Maicosuel, Elkeson e pelo próprio Felipe Menezes ou por Everton. A boa notícia é que o volante Marcelo Mattos, que estava com dores no joelho direito e era dúvida, não tem nenhuma lesão grave e vai a campo normalmente.

 

Arte GE.Net

 

Pelo lado do América, O técnico Givanildo Oliveira tem problemas principalmente no setor defensivo para montar o time do América-MG. Isso porque, o treinador terá os desfalques dos zagueiros Everton e Micão, suspensos, e de Anderson vetado pelo departamento médico do Coelho. Além dos três defensores, o armador Fabrício é outra baixa de ordem médica.

Apesar dos desfalques, entre os jogadores, o clima é de muito otimismo. A vitória no Engenhão ante o Fluminense, a primeira fora de casa, aumentou ainda mais a confiança dos atletas. Porém, a mobilização continua para tentar tirar o time do Z4. O atacante Fábio Júnior, afirma que não adianta o time pensar na quantidade de jogos que tem pela frente e sim projetar cada partida.

"Temos que pensar jogo a jogo. Foi muito bom vencer no Rio. Não só nós, jogadores, mas todos no clube, os torcedores estão mais confiantes. Só que temos que vencer o Botafogo, do contrário, a vitória no Engenhão não terá valido muito. Para nós, continua como uma decisão, final de campeonato", declarou.

O armador Rodriguinho espera muitas dificuldades ante o Botafogo, mas espera uma vitória. "Vai ser um jogo difícil. Nós sabemos da qualidade da equipe deles. Tivemos um jogo no primeiro turno muito difícil e a gente pretende fazer como nesses dois últimos jogos. Jogar focado, com disposição tática, se aplicando bastante, porque assim a gente conseguiu os resultados e vai tentar mais uma vez", disse.

FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO) 
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

AMÉRICA-MG: Neneca; Gabriel, Wiliam Rocha e Preto (Gláuber); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior 
Técnico: Givanildo Oliveira

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes, Everton ou Caio) e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo