O Bayern de Munique virou sobre o Augsburg, fora de casa, e terminou goleando por 4 a 1 para se tornar o primeiro hexacampeão da história da Bundesliga.
Ninguém poderá mais evitar o 27° título alemão dos bávaros, conquistado com antecedência. No século, o time de Munique conquistou 12 dos 18 títulos possíveis.
Augsburg tenta estragar a festa
O Augsburg mostrou no início que não estava nem um pouco disposto a ser figurante na festa do Bayern de Munique. Com postura ousada, o time de Manuel Baum partia para cima.
O brasileiro Caiuby foi o primeiro a ameaçar Ulreich. Philipp Max chegou mais perto e mandou chute cruzado que acertou o poste. O gol foi se aproximando…
Até que Boateng entregou o ouro. O zagueiro errou feio a saída de bola e Córdova ficou na cara do gol. O chute até parou em Ulreich, mas a bola voltou no rosto de Sülle e acabou na rede.
Pouco presente no ataque, o Bayern achou a resposta na bola pelo alto. Kimmich cruzou da direita e Tolisso, sozinho na área, mandou para dentro. A virada quase veio do mesmo jeito, só que com cruzamento de Rafinha e cabeçada de Sandro Wagner. Hitz fez grande defesa.
Os bávaros seguiram apostando pelas jogadas pelas pontas, e a virada acabou saindo ainda no primeiro tempo. Kimmich cruzou a direita, Bernat ajeitou de letra e James Rodríguez balançou a rede.
Não teve jeito: Bayern campeão
No segundo tempo, o Augsburg não encontrava mais formas de parar o Bayern. O hexacampeonato acabou comemorado com uma goleada.
A festa não poderia deixar de contar com Arjen Robben. O lendário ponta dos bávaros aproveitou sobra de bola na área para soltar a bomba e fazer 3 a 1.
O quarto gol, para levar de vez a Salva de Prata, saiu após cobrança de escanteio na área. Sandro Wagner ganhou no alto da defesa e correu para o abraço. 27° título alemão dos bávaros.