Base do Uruguai jogou no Brasil e não deixou saudades

Data:

Compartilhar:

Um dos mais temíveis adversários do Brasil na América do Sul deve enfrentar a seleção nacional com uma equipe com quase metade de caras conhecidas pelos brasileiros no duelo da Arena Pernambuco, na próxima sexta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Detalhe: nenhum deles deixou saudade no país.

Ao todo, cinco uruguaios com passagem pelo Brasil devem ser titulares: o lateral direito Fucile, o zagueiro Victorino, o lateral esquerdo Alvaro Pereira, o volante Arévalo Ríos e o meia Lodeiro. Além deles, o meia Cristian Rodríguez deve ser opção no banco de reservas.

Fucile defendeu o Santos em 2012 e até fez parte do elenco que ganhou o Campeonato Paulista contra o Guarani. Sofreu com lesões e fez menos de 20 jogos. Retornou ao Porto, de Portugal, que o tinha emprestado ao clube alvinegro. Hoje, está na Nacional-URU.

Victorino passou por dois clubes brasileiros: Cruzeiro e Palmeiras. No time mineiro, ele ficou de 2011 a 2014, mas não fez tantos jogos assim. Às vezes deixava de jogar por opção técnica. Outras por alguma contusão. Em 2014, foi emprestado ao time paulista. Fez apenas nove partidas (novamente por motivos de contusões) e, no final do ano, foi dispensado.

Alvaro Pereira ficou associado a ‘raça e garra’ pela torcida do São Paulo, mas não conquistou nada no clube tricolor, em 2014. Também fez poucas partidas em que mereceu destaque tecnicamente. Chegou a perder a posição para Reinaldo e, no final da trajetória dele, se desgastou com a diretoria e foi para o Estudiantes, da Argentina.

Arévalo Ríos chegou ao Botafogo para substituir Leandro Guerreiro. A passagem dele, no entanto, foi breve. Fez 17 jogos e nenhum gol. Após a Copa do Mundo de 2014 acertou com o Tijuana, do México, e ninguém lamentou sua saída em General Severiano.

Nicolás Lodeiro ficou no Botafogo por duas temporadas (2012-2013) e depois foi para o Corinthians, onde ficou todo o ano de 2014. Mas chegou a interessar Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, entre outros. Parecia ser um bom nome e no clube carioca até faz um bom número de jogos. Mas nunca confirmou o potencial que viam nele. 

O melhor momento dele ocorreu no Brasileiro-2013, no time que tinha Seedorf como líder. A equipe chegou a ficar na primeira colocação do Nacional e terminou com uma vaga na Libertadores. Lodeiro foi então contratado pelo Corinthians em 2014, mas conseguiu se firmar na equipe alvinegra e, em 2015, quando tudo indicava que seria titular decidiu aceitar uma proposta do Boca Juniors, da Argentina, e foi embora do Brasil.

Rodríguez atuou no Grêmio em 2015. Tinha um contrato de seis meses, mas fez apenas duas partidas (somando 80 minutos em campo) e sofreu com três lesões em sequência (a primeira na coxa direita e as outras na panturilha esquerda). Rescindiu o contrato antes do prazo final. Hoje, ele joga pelo Independiente, da Argentina.

Caras conhecidas no Brasil, agora eles vão tentar provar dentro do país que não tiveram seu valor reconhecidos no duelo contra a seleção brasileira, dia 25, em Pernambuco.

O provável time do Uruguai deve ser: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Sánchez, Arévalo Ríos, Álvaro González e Lodeiro (Cristian Rodríguez); Cavani e Luis Suárez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo