BASE DE APOIO Sem Viana, Taques consolida maioria na Assembleia

Data:

Compartilhar:

Renan Marcel


Ao que tudo indica o governador Pedro Taques (PDT) consolidou esmagadora e absoluta maioria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em um almoço no Palácio Paiaguás nessa quinta-feira (26), com 16 deputados, ficou clara a simpatia de parlamentares do Partido da República (PR) à ideia de aderir à base governista, apesar de a sigla ainda se dividir sobre o assunto.

O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, afirma que ainda não houve, oficialmente, definição sobre o apoio.

O PR possui cinco cadeiras na Casa e as unicas ausências da bancada no almoço foram dos deputados Emanuel Pinheiro e Mauro Savi, postura já esperada deste último, uma vez que houve forte oposição ao parlamentar à época da disputa pela Mesa Diretora.

Wagner Ramos (PR) já se declara da base governista e defende o PR ao lado de Taques no Legislativo. Como justificativa, o deputado lembra as dificuldades enfrentadas pela sua região, Tangará da Serra, e acredita que, sendo da base de sustentação, será atendido pelo governo nas emendas indicadas por ele.

“Enquanto não houver definição partidária, eu sou da base governista. O partido está nos deixando à vontade e eu tomei minha decisão particular. Não tenho perfil de oposição. E nunca vi o PR em oposição”, afirmou.

Além Savi e Pinheiro, os deputados que não participaram do encontro foram Janaína Riva (PSD), Gilmar Fabris (PSD), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Romoaldo Júnior (PMDB) e Zeca Viana (PDT).

O democrata e o peemdebista alegaram motivos de saúde. Dilmar fez uma cirurgia recentemente e Romoaldo está licenciado. Já o pedetista informou ao líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), que cumpriria agenda no interior do estado.

Ocorre também que Viana, presidente do PDT, enfrenta um período conturbado com o governo, sendo considerado da oposição após disparar críticas contra Taques e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, na Tribuna da AL. Os atritos também começaram na disputa pela Mesa Diretora.

Na ocasião do almoço, o governo afirmou “portas abertas” a quem quiser somar com a gestão, estendendo o convite a parlamentares do PMDB e do PSD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas