Autoridades reivindicam melhorias na segurança pública de Colíder

Data:

Compartilhar:

 

O prefeito Celso Banazeski, participou em Cuiabá,  no último dia 16, de uma audiência pública com o secretário Estadual de Segurança de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, para reivindicar melhorias para o sistema de segurança no município.
Participaram também da audiência os secretários de Estado de Transporte e Pavimentação Urbanas e Cidades, deputado Nilson Santos, os vereadores Luiz Donizetti Rocha e Ismaily Donassan, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Claudinê Aparecido Tosta, o presidente da ACIC, Ademir Crespin e o secretário adjunto de Segurança de Colider, Paulo Jomar.
Para o prefeito, a situação começa a se tornar preocupante, uma vez que já estão acontecendo assaltos a mão armada. “Colíder está em um processo de crescimento acelerado e a criminalidade está aumentando. Informamos o secretário sobre a situação da Polícia Militar, que está com um efetivo reduzido. Precisamos de um efetivo de no mínimo o dobro para atender a um município como Colíder”, explicou ele.
Segundo o prefeito, o município colocou à disposição o imóvel, já estruturado, com móveis e ar-condicionado, onde funcionava o CRAS, no bairro Celídio Marques, para montar um posto policial naquela localidade. “Só precisamos do efetivo para poder estar presente lá” ressaltou o prefeito. O secretário ficou de estudar a possibilidade de remanejar o efetivo de outras cidades para Colíder, até que os policiais que estão em treinamento possam ser designados para o município.
O secretário ficou de fazer uma visita ao município para ver o que pode atender das solicitações e se reunir com a sociedade organizada, já anunciando medidas para suprir essas necessidades.
Confira as reivindicações:
Mais efetivo para a PM e Judiciária Civil;  Restauração completa na cobertura e instalação elétrica do Quartel da PM;  Equipamentos, armamentos e demais apetrechos para que o policial possa ter segurança e, com eficácia exercer sua profissão; Colocação de tela no banho de sol da Cadeia Pública; Construção da Delegacia Judiciária de Colider; Construção do IML; Construção de um Centro regional para tratamento de dependentes químicos e outros;  Construção, em parceria com a sociedade, de um Centro de recuperação de menores infratores e  implantação de um Posto Avançado da PM no Bairro Celídio Marques.
 Fonte: Angela fogaça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas