Auditores são escalados para levantamento

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/GD


Diante a suspeitas de irregularidades em pagamentos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), três auditores foram nomeados pelo controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, para fazer um levantamento completo de contratos emitidos no ano passado. A decisão circula no Diário Oficial desta quinta-feira (15).

A equipe designada pelo controlador-geral, formada pelos auditores Kristianne Marques Dias, Marino Koch e Grazielle Azevedo Fernandes Franco, tem até o dia 23 de março para emitir o parecer técnico conclusivo do levantamento. Suspeita-se que houve um ‘rombo’ de quase R$ 1 bilhão devido a irregularidades em pagamentos, principalmente para empreiteiras e gráficas.

A auditora Kristianne Marques Dias é superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle da Constroladoria, enquanto Koch e Franco já atuam como auditores do Estado. Eles já estão autorizados, a partir de hoje, para vistoriar qualquer secretaria ou autoarquia para ter acesso livre aos documentos e averiguar as possíveis irregularidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas