Atualização do cartão de vacina da criança começa hoje em MT

Data:

Compartilhar:

 

A Secretaria Estadual de Saúde começa, hoje, a desenvolver a campanha nacional de atualização do cartão de vacinas das crianças. O objetivo é avaliar as cadernetas, atualizando o esquema vacinal de acordo com o calendário básico. O procedimento segue até dia 24 deste mês. Neste período, os pais deverão levar os filhos aos postos acompanhados da caderneta, que será avaliada. Caso alguma vacina não tenha sido aplicada, a criança receberá a dose na hora.

Conforme a secretaria, o trabalho é necessário pois há casos de algumas mães que iniciam o esquema vacinal mas não concluem achando que seu filho já esta protegido, no entanto, algumas vacinas só conseguem garantir a proteção contra a doença que foram produzidas depois de três doses e um reforço.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha para a vacinação em dia é uma estratégia onde estarãodisponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A partir desta campanha, passam a fazer parte do calendário básico a vacina pentavalente (no lugar da tretavalente, incluindo agora a dose contra Hepatite B) e que será aplicada aos dois, aos quatro e aos seis meses da vida e, a VIP – vacina inativada poliomielite. veja a materia na Página de video( Reportagem Edinete Dacroce -TV RECORD COLIDER)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...