Ataque do Flamengo usa números para rebater críticas

Data:

Compartilhar:

 

A carência no ataque do Flamengo é pública e notória. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo já pediu a contratação de um goleador. Porém, os números no Brasileiro servem como base de defesa para os atuais atacantes.


Nas quatro primeiras rodadas do Nacional, o Rubro-Negro carioca tem o melhor ataque da competição, com nove gols, dois a mais que o São Paulo, líder com 100% de aproveitamento.

Destes, quase a metade foi feita por atacantes. Ronaldinho Gaúcho tem dois, enquanto Diego Maurício anotou um, assim como Deivid, que saiu em defesa dos jogadores da posição, em entrevista ao site oficial do clube.



– Se você pegar o histórico do Flamengo, o Adriano foi o único atacante que deu certo, que ganhou título. Os outros foram criticados da mesma forma que nós estamos sendo. Se você joga em um clube de massa, como o Corinthians e o Flamengo, você sempre será especulado. Se você faz gol, será especulado para a seleção, se não fizer, não serve para jogar no clube.

Por sinal, Deivid tem chance de retornar ao time titular, depois de ter livrado o Rubro-Negro da derrota na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se isso ocorrer, Wanderley voltará ao banco de reservas.

Satisfeito com o setor ofensivo da equipe, o goleiro Felipe é outro a sair em defesa dos atacantes e cobrar, justamente, o setor defensivo, que já sofreu cinco gols e é o nono pior do Brasileiro.

 



 

– Os homens de frente estão fazendo a parte deles, nós que estamos tomando muitos gols. Vamos trabalhar essa semana para tentar não levar muitos gols e conseguir a vitória no clássico.

Neste domingo (19), o Flamengo encara o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. O Alvinegro tem sete pontos e é o quino colocado, seis posições e apenas um ponto à frente do Rubro-Negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas