Com menos de um ano no futebol francês, Neymar parece angariar admiradores e críticos na mesma proporção. O último deles é Valère Germain, atacante do Olympique de Marselha, justamente o próximo adversário do PSG na Ligue 1 neste final de semana – e também do meio da próxima semana, pela Copa da França.
Resultados e palpites do Bing para a rodada do Campeonato Francês
Campeonato Francês no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
Para o jogador do time alviazul, o comportamento do brasileiro em campo deixa a desejar, especialmente quando sofre jogadas mais duras dos adversários e ‘exagera’ em suas reações junto às arbitragens.
Como aconteceu, por exemplo, no primeiro duelo da temporada entre o time da capital e do sul da frança, em outubro.
“(Neymar) levou o vermelho (no clássico) porque perdeu a cabeça”, lembrou Germain em entrevista à SFR Sports.
“É um jogador espetacular, mas gosta de encenar na além da conta. Quando eu o vejo jogar pela televisão, fico irritado.”
Tido como a grande ‘cartada’ da Ligue 1 para elevar o nível do futebol local, Neymar não estaria, segundo Germain, agindo da melhor forma a valorizar o esporte.
“Dá a impressão de que não está contente de estar ali, em campo. Não gosto de como se comporta em certos momentos”, continuou.
“Em certos momentos, é normal sofrer pancadas durante um jogo. Se ele tivesse jogado nos anos 1990, teria sido muito complicado para ele.”
Resta saber qual será a reação do brasileiro e do Paris Saint-Germain, que recebem os marselheses neste domingo (25), a partir das 17h (de Brasília) no Parque dos Príncipes