A rodada do fim de semana nos campeonatos europeus teve performances boas e ruins de alguns dos prováveis grandes astros da Copa do Mundo da África do Sul. O R7 listou seis personagens que se destacaram na última rodada dos campeonatos inglês, italiano e espanhol.
Veja os craques da Copa
As cidades e estádios da Copa
Kaká
O brasileiro teve grande atuação, fez um dos gols do Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol, no sábado (6), e pôs fim às especulações sobre a pubalgia que o tirou dos gramados durante um mês. Segundo o jornal espanhol Marca, a lesão seria crônica, e teria que ser tratada durante o resto da carreira do craque. No domingo (7), Kaká publicou em seu Twitter que “a vitória e a participação individual acabam com toda especulação mentirosa que foi criada essa semana”.
Messi
O atual melhor jogador do mundo, segundo a Fifa, Messi levou o Barcelona à vitória contra o Getafe mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, que manteve o time isolado na liderança do Campeonato Espanhol, com cinco pontos de vantagem para o Real Madrid. O argentino fez o primeiro gol dos 2 a 1 do Barça sobre o adversário.
Terry
O ex-capitão da seleção inglesa de futebol, que perdeu o posto na sexta-feira (5) depois de ver seu caso extraconjugal vir à tona, foi o destaque do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, no Campeonato Inglês. O zagueiro teve o nome gritado pelos torcedores de seu time e contou com o apoio do técnico Carlo Ancelotti, que manteve o atleta como capitão do líder do campeonato nacional.
Drogba
O marfinense Didier Drogba só não fez chover no clássico de seu time, o Chelsea, contra o Arsenal. O atacante fez os dois gols da equipe na vitória por 2 a 0, um deles depois de uma linda jogada individual dentro da área do adversário, que culminou com um chute forte, indefensável, com o pé esquerdo.
Fabregas
No mesmo jogo, o espanhol Cesc Fabregas, capitão do time do Arsenal, não teve a mesma sorte. Na verdade, o meia nada conseguiu fazer para conseguir vazar a forte defesa do Chelsea, que deixou o astro da seleção espanhola sem espaço para criar jogadas de perigo.
Felipe Melo
Depois de ser considerado o pior jogador da Itália em 2009 em uma votação realizada no país, o volante da seleção brasileira teve uma péssima atuação neste fim de semana pela Juventus. O jogador foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, viu sua equipe apenas empatar com o Livorno e chegar à quinta partida seguida sem vitória no Campeonato Italiano.