ASSEMBLEIA Maluf oficializa recontratação de 400 pessoas

Data:

Compartilhar:

Laura Nabuco


A Assembleia Legislativa oficializou a recontratação de aproximadamente 400 servidores comissionados que haviam sido exonerados no início da Legislatura, com a posse do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) como presidente da Mesa Diretora.

A publicação da lista no Diário Oficial que circulou no último dia 27 oficializa a situação de funcionários que já estavam atuando na Casa desde o início de fevereiro. Entre os nomes constam o de pessoas que atuam nos vários setores da Assembleia e também os de assessores parlamentares, que trabalham diretamente dentro dos gabinetes dos deputados.

Todos vinham recebendo salários normalmente, por isso os atos de nomeação têm datas retroativas, alguns do dia 01 de fevereiro deste ano, outros de datas posteriores, como o dia 10, mas ainda do mesmo mês.
A edição de sexta-feira do Diário Oficial trouxe também a exoneração de mais de 76 comissionados da Assembleia, o que totalizou 941 demissões desde o início da gestão Maluf.

Na semana passada, o presidente do Parlamento adiantou que chamaria mais pessoas para reassumirem seus cargos. A expectativa era de aproximadamente mais 200 recontratações. O tucano pontuou, todavia, não ter previsão de quando adotaria esta medida.

Diante da queixa de deputados quanto a falta de pessoas para garantir o funcionamento das comissões permanentes da Casa, Maluf afirmou ainda que remanejaria servidores efetivos para essas funções. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...