Uma articulação dos deputados estaduais pode levar o republicano Emanuel Pinheiro assumir a secretaria chefe da Casa Civil e José Lacerda ser encaminhado para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), cargo que está vago desde a saída do militar Alexander Maia.
"Fui sondado pelos deputados para assumir a Casa Civil, mas, tenho projetos e ações em andamento na Assembleia Legislativa. Tenho a certeza que posso contribuir mais com o governo Silval Barbosa", declarou o deputado Emanuel Pinheiro.
A eventual saída do republicano beneficia o petista Alexandre Cesar com uma cadeira cativa na Assembleia Legislativa.
Ao mesmo tempo, a cúpula do PR discute numa reunião no gabinete do deputado Mauro Savi a possibilidade de indicar o deputado Sebastião Resende para assumir a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPUR).
Uma eventual saída de Resende para o primeiro escalão do Palácio Paiaguás beneficia o suplente Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) que também pertence a base aliada do governo do Estado.
Embora o atual titular Arnaldo Alves seja indicação do PR, o mesmo reclama, nos bastidores, da falta de condição de trabalho e tem sido alvo de críticas feitas pelos parlamentares.
Parte dos recursos do FETHAB (Fundo de Habitação Estadual e Transporte) tem sido destinado a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) enfraquecendo a capacidade de investimento da pasta.
Uma das alternativas para Arnaldo Alves seria a secretaria de Planejamento, onde já atuou como secretario adjunto e titular.
Ainda nesta quinta-feira (25) a cúpula do PR promete se reunir com o governador Silval Barbosa para discutir encaminhamento.