Argentina passa sufoco, mas bate a Suíça no Itaquerão e avança na Copa

Data:

Compartilhar:

Vitória suada dos bicampeões mundiais foi construída somente na prorrogação


Não foi fácil, mas deu a lógica. A Argentina penou para furar a bem armada retranca da Suíça nesta terça-feira (1o), no Itaquerão, mas, graças ao talento do gênio Lionel Messi, venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte às quartas de final da Copa 2014.

Messi não fez gol, mas foi brilhante para segurar durante todo o tempo a marcação de ao menos três jogadores suíços. Com isso, sobrou espaço para Di Maria, o herói do jogo, fazer o necessário para alcançar a suada vitória.

O gol da vitória foi marcado por Di Maria, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas a partida merecia mais. Muito mais. Principalmente pela bela disputa entre as torcidas da Argentina, que compareceram em peso ao estádio, e da “Suíça”, que contou com o apoio total dos brasileiros, chegando até a abafar os gritos dos hermanos em alguns instantes com o coro de “pentacampeão”.

Antes do gol, no entanto, a Argentina pouco criou, e ainda passou momentos de sufoco no primeiro tempo, obrigando o goleiro Romeiro a realizar boas defesas, quase sempre em chutes de longa distancia da equipe europeia.

A partida mudou de figura no segundo tempo. Mais cansada, a Suíça afrouxou um pouco a marcação, e a Argentina, sempre sob a regência de Lionel Messi, cresceu, ameaçando com frequência o gol de Benaglio, que passou a se firmar como nome do jogo pelo lado europeu.

Apesar da supremacia flagrante, o gol só saiu na prorrogação. Cansada após marcar durante 90 minutos, a Suíça vacilou e, em belíssima jogada de Messi pela direita, o camisa 10 serviu para Di Maria marcar aos 12 minutos do segundo tempo: 1 a 0, explosão argentina no Itaquerão e classificação garantida para as quartas de final. O susto com uma bola na trave aos 15 minutos não foi suficiente para estragar a festa hermana, que quase viu um gol antológico de Di Maria no finalzinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...