ARARATH Toffoli envia pedido de Eder para a PGR

Data:

Compartilhar:

Gláucio Nogueira/ GD


 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli encaminhou o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes Dias, preso desde o último dia 20, para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele deverá analisar o pedido nesta quinta-feira (29), após parecer dos procuradores.

O processo, que corre sob segredo de Justiça, aponta Eder, preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), como operador de esquema de lavagem de dinheiro e suposto desvio de recursos públicos, por meio de uma operação clandestina que utilizava o Bic Banco e as empresas de Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça.

Não há informações sobre a fundamentação do pedido, nem se Eder chegou a ser ouvido pela Polícia Federal desde que foi conduzido, preso, de Cuiabá para a Papuda. O ex-secretário foi preso durante deflagração da 5ª fase da operação Ararath. Além dele, foram detidos o deputado estadual José Riva (PSD) e o superintendente do Bic, Luiz Carlos Cuzziol. Os 2 já estão em liberdade.

Nesta terça-feira (27), Eder e outras 3 pessoas se tornaram réus em processo que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas