Após derrota no TRE, Riva desafia Taques

Data:

Compartilhar:

 GD


O deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD) afirmou que a campanha irá continuar, mesmo após a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) ter negado o seu registro de candidatura. Riva disse que a decisão gerou um desconforto, porém ele continua estimulado para continuar nas eleições.

O candidato negou que a decisão do Pleno tenha sido por pressão popular. “Não é bem uma pressão do povo, é pressão de um candidato que tem medo de enfrentar as urnas comigo. Ele sabe que vou registrar minha candidatura e vou ganhar a eleição”, afirmou.

Segundo Riva, o TRE-MT é o único do Brasil que está julgando esse registro da candidatura dessa maneira. “Eu tenho visto muitos registros no mesmo sentido que o meu serem aprovados, então espero conseguir reverter.”

A defesa de Riva , representada pelo advogado Rodrigo Murdrovitsch, afirmou que vai recorrer da decisão e se diz confiante com a absolvição do parlamentar por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para a defesa, esta foi só uma etapa do processo de julgamento e que já tinham se antecipado de que a questão chegaria ao TSE, seja eles como recorrentes ou como contrarrazoantes. “É indiferente. Isso aqui era uma etapa, e acho que mostramos oralmente para todos que puderam ouvir nossas razões e vamos fortes e confiantes para Brasília para buscar reversão”, afirmou. “Para mim este caso continua sendo um caso fácil e acredito confiantemente que o TSE vai reverter de imediato [a decisão]”, reiterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo