Da mesma forma que reagiu após o clássico contra o Corinthians, o técnico Felipão se irritou com a imprensa, depois do meia Valdivia sair do campo sentindo uma contusão na coxa esquerda. O treinador mais uma vez reclamou das perguntas sobre o tema na entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, nesta quarta-feira (27).
– Que saco vocês, hein? E daí que ele jogou só 18 minutos? Se amanhã tiver de jogar dez, está bom também. Vocês (jornalistas) estão de palhaçada. Entrevista o médico ali.
Valdivia deu demonstrações que estava sentindo a contusão desde o primeiro minuto de jogo, mas o treinador preferiu não dar importância ao fato do meia ficar colocando a mão na coxa.
– Não tem nada disso que ele estava com a mão na coxa com um minuto. É questão de ir melhorando aos poucos.
O próprio atleta se mostra preocupado com as constantes dores musculares que sentiu nas últimas partidas. Contra o Corinthians, ele jogou pouco mais de 30 minutos e, contra o Atlético-MG, foi substituído aos 18 do primeiro tempo.
– Não adianta ficar jogando 15 ou 20 minutos e depois sair. Toda essa situação é ruim para o time, para o treinador. Agora é tratar, recuperar até que a dor suma.
Valdivia deverá ser poupado das próximas rodadas do Brasileirão para se recuperar totalmente e retornar, possivelmente, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 10 de novembro, no Pacaembu.